Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2200| Título: | EDUCAÇÃO FÍSICA – COMO O EDUCADOR CONTRIBUI NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL I NA INCLUSÃO |
| Autor(es): | Fernandes, Inês Cirlei Budske Machado, Renata Batista, Laudenizio Silva |
| Palavras-chave: | Educação Inclusa Educação Física Social Ensino Regular |
| Data do documento: | 2015 |
| Resumo: | A inclusão é uma inovação, cujo sentido tem sido muito distorcido e um movimento muito polêmico pelos mais diferentes segmentos educacionais e sociais. No entanto, inserir alunos com deficiencias, no ensino regular nada mais é do que garantir o direito de todos à educação – e assim diz a Constituição. Inovar não tem necessariamente o sentido do inusitado. As grandes inovações estão, muitas vezes na concretização do óbvio, do simples, do que é possível fazer, mas que precisa ser desvelado, para que possa ser compreendido por todos e aceito sem outras resistências, senão aquelas que dão brilho e vigor ao debate das novidades. |
| URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2200 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 03 Artigo.pdf | 178.53 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
