Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2364
Título: Marketing de relacionamento e a fidelização de clientes nas farmácias
Autor(es): Oliveira, Raquel Pereira do Carmo
Cardoso, Rosigleide Reboli
http://lattes.cnpq.br/1218459232283240
Palavras-chave: Marketing
Fidelização
Relacionamento
Farmácia
Data do documento: 2018
Editor: FAEMA
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo analisar as contribuições do marketing de relacionamento para a fidelização de clientes nas farmácias.Hoje o cliente procura qualidade e valor, na totalidade de serviços e produtos que adquire. São estes que conduzem à satisfação e fidelização do cliente. Assim, torna-se fundamental analisar e melhorar as ferramentas e políticas adotadas pelas organizações com o objetivo de aumentar a satisfação e fidelização de clientes.Assim, pode se perceber que o marketing dentro de uma organização, tem um papel fundamental, e uma área capaz de detectar os desejos e necessidades do público alvo, visto que atualmente os clientes desejam mais do que adquirir bons produtos a preço competitivos. Traz como procedimento metodológico uma revisão da literatura expondo a teoria de diversos autores, dentre os temas estão os conceitosde serviços eMarketing; Marketing de relacionamento, fidelização e satisfação de clientes, bem como, apresentar as funções do marketing de relacionamento; identificando estratégias para a fidelização de clientes e, finalmente realizar uma análise das contribuições do marketing de relacionamento para a fidelização de clientes nas farmácias. Considera-se que para oferecer um excelente atendimento a empresa deve estar comprometida com o cliente procurando oferecer-lhe um serviço que gere confiança e satisfação com o que é consumido pela sua clientela.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2364
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAQUEL PEREIRA DO CARMO OLIVEIRA .pdf440,21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.