Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2458
Título: OS DESAFIOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
Autor(es): Silva, Patrick Oliveira da
Krajewski, Larissa Lima
Lopes, Hewdy de Sousa
Nascimento, Douglas Oliveira do
Nascimento, Douglas Oliveira do
http://orcid.org/0000-0002-3675-220X
Palavras-chave: Pedagogia
Ensino-Aprendizagem
Física
Ensino Médio
Data do documento: 16-Nov-2018
Resumo: Este artigo aborda vários desafios encontrados no ensino médio em relação ao ensino da física, e como enfrentar tais desafios da melhor maneira possível para uma melhor aprendizagem por parte do aluno. São tratadas algumas dificuldades como a desvalorização salarial dos professores, falta de recursos tais como os equipamentos de laboratório para se obter um maior aproveitamento no ensino em aulas práticas, a falta de interesse dos alunos devido a metodologia tradicional de muitos professores, entre outras questões que são consideradas um desafio para o ensino da física no ensino médio.
Descrição: Rev Cient da Fac Educ e Meio Ambiente: Revista da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, Ariquemes, v. 9, n. 2, p. 829-834, jul.-dez. 2018.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2458
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Patrick.pdf466,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.