Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2734
Título: Orçamento Público Municipal: como é definido e qual a sua importância no contexto social
Autor(es): SILVA, Maira Poliana Pinos Da
Maciel, Sônia Felix de Paula
Palavras-chave: audiência pública
planejamento orçamentário
participação social na gestão pública
executivo
Data do documento: 26-Out-2020
Resumo: O presente projeto busca explanar a importância da participação da sociedade em adquirir informações de modo que seja relevante para aprimorar o seu conhecimento relativo aos três instrumento orçamentários. Para ampliar essa análise fez-se necessário aderir dados que apresenta os atributos dos instrumentos orçamentários e buscam mostrar conhecimento que facilita o entrosamento da população sobre a influência social no processo orçamentário. A elaboração do orçamento público municipal segue uma frequência estabelecida na Constituição Federal de 1988. Logo, o próprio ocorre de forma periódica, ou seja, por um determinado período, de modo que quaisquer instrumentos vinculados a ele se apropriem, isto é, aperfeiçoando um rumo lógico para orientar o orçamento público, ou melhor, o ciclo orçamentário, esse ciclo é uma execução prática e contínua com diversas fases estruturadas entre si, sendo assim o mesmo tem início com a elaboração do Plano Plurianual (PPA) e finaliza com a avaliação da última prestação de contas do Poder Executivo pelo Poder Legislativo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Ciências Contábeis da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. Prof. Orientador(a) Sonia Felix de Paula Maciel.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2734
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC MAIRA POLIANA P ASSINATURA FINAL_assinado_assinado (1)_assinado1604618282.pdf1,07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.