Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2838
Título: A influência da mídia sobre os medicamentos para emagrecer
Autor(es): Lima, Rafhaela Ribeiro
Lyra Junior, Paulo Cilas Morais
Palavras-chave: Emagrecer
Medicamentos
Obesidade
Data do documento: 2020
Resumo: A obesidade é um dos maiores problema de saúde pública do mundo. Os medicamentos mais utilizados para o tratamento da obesidade são a Sibutramina com 56% no seu percentual de venda e Orlistate com 36%, pois outros seriam os compostos de Anfetamina que tiveram a venda proibida pela ANVISA, RDC Nº 52, DE 6 DE OUTUBRO DE 2011. O novo padrão que é incentivado pela indústria do emagrecimento faz os consumidores acreditarem que a magreza é considerada a solução dos seus problemas, sendo a internet um dos maiores influenciadores com 16% e a mídia e amigos com 14% de influencia. Essa pesquisa é uma revisão bibliográfica explicativa com objetivo de analisar os impactos que a mídia social tem na decisão de ingerir medicamentos e observar os riscos que isso pode gerar.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2838
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAFHAELA RIBEIRO LIMA.pdf1,09 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.