Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3564
Título: Caracteres biométricos na produção do tambaqui no vale do Jamari - Ro
Autor(es): Ferreira, Camila Fantin
Ferreira, Luciana
Palavras-chave: Peixe Nativo
Piscicultura
Densidade
Rondônia
Data do documento: 2023
Resumo: A piscicultura está muito presente na Região Norte, sendo umas das principais fontes de renda dos produtores rurais. O tambaqui é a espécie de peixe mais produzida na região, devido a sua alta adaptabilidade ao fator climático. A produção de tambaqui em Ariquemes tem cerca de 95% do seu total comercializada para fora do Estado, sendo essa, a maior cidade produtora do estado. O trabalho teve como objetivo fazer o comparativo dos caracteres biométricos na produção do tambaqui na Fazenda Nova Esperança, os dados foram coletados pela equipe da fazenda durantes os anos de 2018 a 2020, totalizando dois ciclos de produção e foram selecionados os viveiros que possuíam entre 9.000 e 16.000 quilos de peixe. O estudo demonstra que a densidade maior influencia positivamente em vários fatores de produção do tambaqui, como por exemplo, proporcionando uma melhor conversão alimentar.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3564
Aparece nas coleções:TCC - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAMILA FANTIN FERREIRA.pdf1,22 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.