Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/477
Título: Dança de rua como meio de desenvolvimento psicomotor e social das crianças na aula de educação física
Autor(es): Dias, Rogério Gonçalves
Palavras-chave: Educação física
Danças de rua
Religião
Data do documento: 2016
Resumo: As danças de rua aparecem nos tempos da grande crise econômica dos EUA, em 1929, na época os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows. Em janeiro de 1991, foi criado na cidade de Santos, o primeiro curso de “Dança de Rua” no Brasil, O curso virou projeto e para alguma “religião”, na atualidade existem diferentes estilos de dança de Rua em Brasil e no mudo. A dança de rua pode ser usada pelos professores de educação física como simples meio de desenvolvimento das aulas ainda sem o professor ter um profundo conhecimento das danças ou por pessoas conhecedoras dos diferentes estilos e com domínio destes. Pretende-se propor as danças de rua como meio para o desenvolvimento psicomotor e social das crianças nos diferentes níveis de ensino tendo presente os graus de complexidade e ritmo dos movimentos, e a possibilidade de um melhor convívio entre os alunos.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial a obtenção de grau de licenciado em Educação Física. Orientador: Profº. Ms.Leonardo Afonso.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/477
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROGÉRIO GONÇALVES DIAS.pdf358,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.