Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/484
Título: Capoeira como alternativa metodológica nas aulas de educação física
Autor(es): Magalhães, Jonas Gomes
Palavras-chave: Educação física
Capoeira
Ludicidade
Data do documento: 2016
Resumo: “A capoeira surgiu no Brasil como forma de liberdade, através de negros vindos de vários países do continente africano, os quais foram trazidos em navios para trabalhar em canaviais no trabalho escravo”. (PETTA, 1996, p. 51). Como componente da Educação física a capoeira pode aumentar consideravelmente o conteúdo de opções para os professores. “Capoeira proporciona aos alunos, novas vivências por meio da ludicidade e poderá torná-los mais participativos, conscientes e integrados no meio escolar”. (SOARES, JULIO; 2011). Com aplicação da revisão bibliográfica como método pretende se na pesquisa resumir elementos relacionados com a capoeira como meio para a promoção de saúde e o seu uso pelos professores na aula de Educação Física. O estudo se faz importante quando tenta mostrar a possibilidade do uso desta arte ou luta nas escolas. São aplicados métodos e procedimentos para o melhor desenvolvimento do estudo.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial a obtenção de grau de licenciado em Educação Física. Orientador: Profº. Ms. Leonardo Afonso Manzano.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/484
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JONAS GOMES MAGALHÃES.pdf465,15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.