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Título: Medicalização e educação: transtorno de déficit de atenção e hiperatividade
Autor(es): Silva, Thaís Bevilacqua Da
Palavras-chave: Psicologia
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade
Medicalização
Educação e psicologia
Data do documento: 2016
Resumo: O presente estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, que visa informar o leitor a respeito do consumo excessivo de medicação na educação, enfatizando o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, que consiste em transtorno neurocomportamental, e que tem como característica a prevalência de desatenção, hiperatividade e impulsividade. Portanto, medicalizar os comportamentos infantis, principalmente em sala de aula, torna-se mais “fácil”, do que buscar a causa do problema, e resolvê-la. Para tal, devemos unir forças para desenvolver propostas que visam intensificar tanto na escola, quanto nos serviços de saúde, subsídios para o acolhimento das necessidades dos alunos, com a finalidade de abolir as práticas medicalizantes.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, como requisito parcial a obtenção do Grau de bacharelado em: Psicologia. Prof. Orientador:Ms. Eliane Alves Almeida Azevedo
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/706
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