Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1203
Título: O efeito da alienação parental na formação da personalidade: a concepção dos psicólogos
Autor(es): Santos, Nilza Vilas Boas Dos
Palavras-chave: Psicologia
Alienação parental
Personalidade
Família
Psicologia clínica
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho trata da temática Alienação Parental. Um assunto ainda pouco explorado tanto para o meio jurídico quanto o da psicologia. É uma pesquisa de campo que teve como objetivo conhecer a concepção dos psicólogos acerca do efeito da Alienação Parental na formação da personalidade. Na oportunidade, a definição de personalidade usou-se da técnica qualitativa de caráter descritivo, ainda contou com um formulário contendo nove questões semiestruturadas. Para a análise foi usado o método Bardin (1995). Como resultado teceu a respeito da concepção de psicólogos sobre o efeito da Alienação Parental na formação da personalidade. O presente trabalho conclui uma unanimidade nas percepções destes profissionais quanto os efeitos da alienação parental na formação da personalidade, que pode ser considerado devastador. Logo, este estudo nos faz pensar em uma perspectiva de mais pesquisas sobre a temática, uma vez que há uma lacuna deste posicionamento do profissional psicólogo de cunho clínico, deixando assim algum viés, o que reforça esta concepção de mais propriedade e estudos sobre o assunto.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do título de bacharelado em: Psicologia. Orientador: Dr. Roberson Geovani Casarin.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1203
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NILZA VILAS BOAS DOS SANTOS.pdf688.19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.