Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1204
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Simone Regina Da Silva | - |
dc.creator | Casarin Roberson Geovani | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-22T23:35:22Z | - |
dc.date.available | 2018-02-22T23:35:22Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1204 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de bacharelado em Psicologia. Prof. Orientador: Dr. Roberson Geovani Casarin. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem o objetivo de fomentar e proporcionar reflexões teórico-conceituais, no que diz respeito à influência dos desenhos animados na construção da subjetividade infantil. Pretende-se discutir e refletir, sobre as relações existentes entre os conteúdos, mais especificamente o meio de comunicação audiovisual em se tratando do mundo infantil, suas fantasias, emoções, bem como se busca compreender a possibilidade de interferência deste no cotidiano da criança. O trabalho apresenta a contextualização histórica e evolução dos desenhos televisivos, de forma a garantir e possibilitar melhor percepção e atilamento sobre o tema estudado. Importa apresentar, o conceito de que a televisão, bem como os desenhos animados tem sido apresentados como uma possibilidade de entreter, além de contribuir para que os adultos sintam-se em condições de executar suas atividades sem a interferência da criança. Entretanto, a de se conceber que a criança tem seu desenvolvimento emocional, social e intelectual alienado às cenas e programações vivenciadas. Para realizar esse estudo foram realizadas revisões bibliográficas em livros e artigos digitais, com tendência a levantar reflexões que evidenciam como ocorre a formação da subjetividade, bem como se os programas de TV podem interferir nesse processo. Por meio dessa pesquisa fica evidente, a influência dos desenhos animados na construção da subjetividade infantil no mais variados aspectos como: imaginação, pensamentos, valores, comportamento padronização de costumes, brincadeiras e imitação. Sendo importante uma supervisão criteriosa por parte do adulto em relação do que as crianças andam assistindo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAEMA | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Desenhos animados | pt_BR |
dc.subject | Subjetividade | pt_BR |
dc.subject | Influência | pt_BR |
dc.title | A influência dos desenhos animados na construção da subjetividade infantil | pt_BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Simone Regina Da Silva Santos.pdf | 903.24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.