Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1204
Título: A influência dos desenhos animados na construção da subjetividade infantil
Autor(es): Santos, Simone Regina Da Silva
Palavras-chave: Psicologia
Desenhos animados
Subjetividade
Influência
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de fomentar e proporcionar reflexões teórico-conceituais, no que diz respeito à influência dos desenhos animados na construção da subjetividade infantil. Pretende-se discutir e refletir, sobre as relações existentes entre os conteúdos, mais especificamente o meio de comunicação audiovisual em se tratando do mundo infantil, suas fantasias, emoções, bem como se busca compreender a possibilidade de interferência deste no cotidiano da criança. O trabalho apresenta a contextualização histórica e evolução dos desenhos televisivos, de forma a garantir e possibilitar melhor percepção e atilamento sobre o tema estudado. Importa apresentar, o conceito de que a televisão, bem como os desenhos animados tem sido apresentados como uma possibilidade de entreter, além de contribuir para que os adultos sintam-se em condições de executar suas atividades sem a interferência da criança. Entretanto, a de se conceber que a criança tem seu desenvolvimento emocional, social e intelectual alienado às cenas e programações vivenciadas. Para realizar esse estudo foram realizadas revisões bibliográficas em livros e artigos digitais, com tendência a levantar reflexões que evidenciam como ocorre a formação da subjetividade, bem como se os programas de TV podem interferir nesse processo. Por meio dessa pesquisa fica evidente, a influência dos desenhos animados na construção da subjetividade infantil no mais variados aspectos como: imaginação, pensamentos, valores, comportamento padronização de costumes, brincadeiras e imitação. Sendo importante uma supervisão criteriosa por parte do adulto em relação do que as crianças andam assistindo.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de bacharelado em Psicologia. Prof. Orientador: Dr. Roberson Geovani Casarin.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1204
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Simone Regina Da Silva Santos.pdf903.24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.