Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1208
Título: A cultura do consumo e o comportamento de compras compulsivo: uma análise integrativa da literatura
Autor(es): Toledo, Mariana Santos Correia De
Palavras-chave: Psicologia
Comprar compulsivo
Oniomania
Comportamento de compra compulsivo
Data do documento: 2017
Resumo: Adquirir bens e serviços é algo tão comum em nossas vidas, que em determinados momentos o parar para refletir se realmente estamos precisando adquirir ou usufruir quaisquer tipo de produto, pode ser atormentador. O comprar compulsivo, ou a oniomania se tornou algo tão rotineiro, como conduta do cotidiano, que é preciso ser estudado para ser compreendido e diagnosticado. Diante disso a referente monografia trata-se de uma revisão integrativa da literatura sobre o comportamento de compras compulsivo, tendo como objetivo favorecer as estratégias comportamentais da Terapia Cognitivo-Comportamental, como abordagem para compreensão da problemática principal, através do principio do ajustamento criativo.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA como requisito parcial à obtenção do título de bacharelado em: Psicologia. Profª Orientadora: Me. Gésica Borges Bergamini
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1208
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIANA SANTOS CORREIA DE TOLEDO.pdf627.46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.