Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/181
Título: | A ESCOLINHA DE FUTEBOL COMO INSTRUMENTO DE INICIAÇÃO DA PRÁTICA DE ESPORTES |
Palavras-chave: | Educação Física Escola de Futebol Criança Adolescente Esporte Valores |
Data do documento: | 10-Jun-2014 |
Resumo: | Esta pesquisa de cunho bibliográfico terá como objetivo apresentar aspectos relevantes de Escolinhas de Futebol, como instrumento de iniciação da prática de esporte, a fim, de refletir sobre os verdadeiros desafios que vêm e que consequentemente acontecem diante de toda uma perspectiva, para então compreender o papel e a construção dentro desse processo. Além desse aspecto visa ainda estabelecer um olhar voltado para o desenvolvimento global da criança e do adolescente dentro do seu contexto histórico, respeitando suas diversidades e peculiaridades inerentes a estes estágios da vida e compreender que a escolinha de futebol dentro de seu papel social deve atuar como agência capaz de apontar caminhos satisfatórios, que contemplem as várias possibilidades nos mais diversos segmentos da vida tais como: biopsicossocial, moral, cultural, intelectual, educacional e esportivo, observando o conjunto de valores em toda uma totalidade de cada sujeito envolvido nesse universo. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA como requisito à obtenção ao Grau de Licenciado em: Educação Física. Professor Orientador: Anderson Rodrigues Moreira |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/181 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ASSIS, R. T. - A ESCOLINHA DE FUTEBOL COMO INSTRUMENTO DE INICIAÇÃO DA PRÁTICA DE ESPORTES.pdf | 392.82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.