Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2672
Título: Autismo leve e intervenção na abordagem cognitivo comportamental
Autor(es): Alvarenga, Giulia Cristine Souza
Alarcon, Renata Trigueirinho
Palavras-chave: Autismo
Autismo leve
Terapia cognitivo-comportamental
Data do documento: 2017
Resumo: O autismo é um transtorno do desenvolvimento humano considerado complexo caracterizado por comprometimento nas áreas de interação social e comunicação, padrões de interesses restritos comportamentos estereotipados. Este trabalho busca modelos de intervenção na abordagem cognitivo-comportamental para pacientes autistas de nível leve a fim de desenvolver suas habilidades e capacidades para uma vida mais funcional e com mais qualidade. Sendo assim tem como objetivo verificar as principais ações terapêuticas para essa população. Para o desenvolvimento deste trabalho foi utilizada pesquisa bibliográfica. Os resultados mostraram que a abordagem cognitivo-comportamental tem se mostrado bastante eficaz em casos de TEA pois trabalha aspectos da cognição e mudanças comportamentais, o que possibilita resultados mais satisfatórios.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso Lato Sensu Área de concentração: Terapia Cognitivo-Comportamental Orientadora: Profa. Dra. Renata Trigueirinho Alarcon Coorientadora: Profa. Msc. Eliana Melcher Martins
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2672
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GIULIA CRISTINE SOUZA ALVARENGA.pdf360.29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.