Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2672
Título: | Autismo leve e intervenção na abordagem cognitivo comportamental |
Autor(es): | Alvarenga, Giulia Cristine Souza Alarcon, Renata Trigueirinho |
Palavras-chave: | Autismo Autismo leve Terapia cognitivo-comportamental |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | O autismo é um transtorno do desenvolvimento humano considerado complexo caracterizado por comprometimento nas áreas de interação social e comunicação, padrões de interesses restritos comportamentos estereotipados. Este trabalho busca modelos de intervenção na abordagem cognitivo-comportamental para pacientes autistas de nível leve a fim de desenvolver suas habilidades e capacidades para uma vida mais funcional e com mais qualidade. Sendo assim tem como objetivo verificar as principais ações terapêuticas para essa população. Para o desenvolvimento deste trabalho foi utilizada pesquisa bibliográfica. Os resultados mostraram que a abordagem cognitivo-comportamental tem se mostrado bastante eficaz em casos de TEA pois trabalha aspectos da cognição e mudanças comportamentais, o que possibilita resultados mais satisfatórios. |
Descrição: | Trabalho de conclusão de curso Lato Sensu Área de concentração: Terapia Cognitivo-Comportamental Orientadora: Profa. Dra. Renata Trigueirinho Alarcon Coorientadora: Profa. Msc. Eliana Melcher Martins |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2672 |
Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GIULIA CRISTINE SOUZA ALVARENGA.pdf | 360.29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.