Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/3336
Título: A responsabilidade civil do digital influencer em relação as publicidades
Autor(es): Diniz, Josimar Folgado
Bressan, Paulo Roberto Meloni Monteiro
Palavras-chave: Codigo de defesa do consumidor
Consumidor
Digital Influencer
Publicidades
Data do documento: 2023
Resumo: Esta pesquisa teve como principal desígnio analisar as formas de aplicação que vem acontecendo diariamente nas publicidades voltadas aos digitais influencer, buscando abordar a responsabilidade civil dos influenciadores digitais em acordo com as publicidades que executam, ou seja, indagando a responsabilidade do digital de reparar os danos causados a terceiros devido a uma postagem, ilícita ou imprudente, sendo envolvidos produtos ou serviços de forma comercial, desonesta ou enganosa. Destacando que os influenciadores digitais são considerados como profissionais da publicidade, ainda que, essa profissão nao seja totalmente regulamentada. Bem como abordou os diversos sistemas em que o consumidor tem acesso, e tem direito de obter, ao se deparar com uma publicidade de má fé, como o Procon, Anvisa, Conar, e até mesmo a propria legislação consumerista. Ademais, observou-se as medidas, e como se trata as normas sobre a publicidade enganosa no Brasil, buscando o feito de identificar uma má aplicação da publicidade, e também demonstrar e real importância da vulnerabilidade do consumidor frente as publicidades, podendo ser enganado, ou induzido ao erro, na compra de um produto, ou na contratação de um serviço. O trabalho também apresentou uma pequena analise de como o consumidor pode ser lesado com as publicidades, quais sao os danos sofridos, em até que ponto negativo uma publicidade pode afetar na vida do consumidor, principalmente se esse consumidor for uma criança, ou então uma pessoa hipervulnerável. Além disso mostra como funciona o reparo de danos, as punições administrativas e penais, em decorrência desses atos cometidos. Por fim, o trabalho baseou-se em fontes secundarias, realizadas por meio de livros, artigos, sites oficiais, revisoes bibliograficas, jurisprudencias e outros documentos legais pertinentes para a compreensao da tematica.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3336
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSIMAR FOLGADO DINIZ.pdf1.26 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.