Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/429
Título: Mapas conceituais como alternativa de auxílio na resolução de problemas em Física
Autor(es): Meireles, Sara Michelini
Palavras-chave: Física
Ensino de Física
Resolução de Problemas
Mapas Conceituais
Data do documento: 2011
Resumo: O presente trabalho permite observar, através de pesquisa bibliográfica, que as principais causas das dificuldades na resolução de problemas de física vão desde questões como a má interpretação dos problemas por parte dos alunos à ausência de professores bem preparados. Uma proposta metodológica é apresentada como uma alternativa: mapas conceituais, baseados na teoria de David Ausubel, para servirem como um guia ao aluno.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de licenciado em Física. Prof. Orientador: Ms. Gustavo José Farias
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/429
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sara Michelini Meireles_TCC.pdf682.17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.