Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/435
Título: Aula de campo: uma proposta de contextualização para o ensino de Física no ensino médio
Autor(es): Machado, Antonio Fabio da Silva
Palavras-chave: Física
Ensino de Física
Aula de Campo
Roteiro
Data do documento: 2012
Resumo: A Física é sem dúvida uma das mais impressionantes áreas do conhecimento, porém não é vista assim pela maioria dos alunos do ensino médio que, além de ter grande dificuldade para aprender o conteúdo, em geral considera o estudo dos fenômenos físicos da natureza desnecessária e sem sentido aparente. É preciso, portanto, buscar métodos de aprendizagem contextualizada dando significado àquilo que se aprende em sala de aula. Este trabalho consiste na elaboração de roteiros para aulas de campo onde os alunos poderão visualizar na prática o que se aprende na sala de aula. Esses roteiros propõem visitas a locais como canteiros de obras da construção civil, oficinas de refrigeração e usinas hidrelétricas, onde os mesmos atribuem funções específicas para cada aluno, para que a atividade não se torne meramente uma excursão.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de licenciado em Física. Prof. Orientador : Ms. Thiago Nunes Jorge.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/435
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Antonio Fabio da Silva Machado_TCC.pdf417.77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.