Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/440
Título: | Experimentação e mapas conceituais: uma proposta de aprendizagem significativa para a calorimetria |
Autor(es): | Vitor, Danielle de Matos |
Palavras-chave: | Física Aprendizagem significativa Experimentação Mapas conceituais Calorimetria |
Data do documento: | 2012 |
Resumo: | O presente trabalho traz como proposta de aprendizagem significativa para o ensino de calorimetria a experimentação, como recurso didático, e os mapas conceituais, como proposta avaliativa. Este traz exemplos de aulas práticas, com experimentos de baixo custo e fácil realização, e um mapa conceitual para cada experimento, como exemplo da avaliação, objetivando, assim, minimizar as dificuldades de aprendizagem. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de licenciado em Física. Prof. Orientador: Ms. Gustavo José Farias |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/440 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Danielle de Matos Vitor_TCC.pdf | 787.25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.