Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/440
Título: Experimentação e mapas conceituais: uma proposta de aprendizagem significativa para a calorimetria
Autor(es): Vitor, Danielle de Matos
Palavras-chave: Física
Aprendizagem significativa
Experimentação
Mapas conceituais
Calorimetria
Data do documento: 2012
Resumo: O presente trabalho traz como proposta de aprendizagem significativa para o ensino de calorimetria a experimentação, como recurso didático, e os mapas conceituais, como proposta avaliativa. Este traz exemplos de aulas práticas, com experimentos de baixo custo e fácil realização, e um mapa conceitual para cada experimento, como exemplo da avaliação, objetivando, assim, minimizar as dificuldades de aprendizagem.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de licenciado em Física. Prof. Orientador: Ms. Gustavo José Farias
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/440
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Danielle de Matos Vitor_TCC.pdf787.25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.