Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/444
Título: | PROPOSTA METODOLÓGICA INSERÇÃO DA FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO, ATRAVÉS DOS TEMAS MAGNETORESISTÊNCIA GIGANTE E SPINTRÔNICA |
Autor(es): | LEITE, ISAAC MESSIAS |
Palavras-chave: | Física Spintrônica Magnetoresistência Gigante Ensino Médio |
Data do documento: | 5-Jul-2013 |
Resumo: | O presente Trabalho tem como finalidade a contextualização em conjunto com propostas metodológicas para que possa ocorrer a inserção da física moderna no ensino médio relacionado aos temas de Magnetoresistência Gigante e Spintrônica, demonstrando e explicando para os alunos do ensino médio como esta tecnologia está presente em nosso cotidiano. A inserção destes temas no ensino médio é de suma importância para os alunos entenderem como se dão os principais avanços tecnológicos nessa área. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Faema, como requisito parcial à obtenção do grau de Licenciado em Física Profº Orientador: Ms. Gustavo José Farias |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/444 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LEITE, I. M. - PROPOSTA METODOLÓGICA INSERÇÃO DA FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO, ATRAVÉS DOS TEMAS MAGNETORESISTÊNCIA GIGANTE E SPINTRÔNICA.pdf | 1.88 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.