Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/444
Título: PROPOSTA METODOLÓGICA INSERÇÃO DA FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO, ATRAVÉS DOS TEMAS MAGNETORESISTÊNCIA GIGANTE E SPINTRÔNICA
Autor(es): LEITE, ISAAC MESSIAS
Palavras-chave: Física
Spintrônica
Magnetoresistência Gigante
Ensino Médio
Data do documento: 5-Jul-2013
Resumo: O presente Trabalho tem como finalidade a contextualização em conjunto com propostas metodológicas para que possa ocorrer a inserção da física moderna no ensino médio relacionado aos temas de Magnetoresistência Gigante e Spintrônica, demonstrando e explicando para os alunos do ensino médio como esta tecnologia está presente em nosso cotidiano. A inserção destes temas no ensino médio é de suma importância para os alunos entenderem como se dão os principais avanços tecnológicos nessa área.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Faema, como requisito parcial à obtenção do grau de Licenciado em Física Profº Orientador: Ms. Gustavo José Farias
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/444
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.