Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/466
Título: | O lúdico como ferramenta de aprendizagem dentro do voleibol nas aulas de educação física |
Autor(es): | Quináia, Bruna |
Palavras-chave: | Educação Física Educação Lúdico Voleibol |
Data do documento: | 2015 |
Resumo: | O estudo enfatiza a importância da associação do Lúdico e do Voleibol como opção para o alcance do aprimoramento cognitivo nas aulas de Educação Física. Reconhece-se o vôlei como sendo uma disciplina que encanta o alunado, diante de suas características de interação e de grande movimentação. O objeto do presente estudo viabiliza a apresentação de maneiras possíveis de se trabalhar o vôlei como ferramenta lúdica e trabalhar o lúdico nas aulas de Educação Física, possuindo como principais objetivos apresentar a metodologia aplicada ao trabalho, contexto histórico de vôlei bem como sua apresentação evolução e aplicação, não se esquecendo de relatar o lúdico que é o fundamento fático deste trabalho. O objetivo geral do trabalho presente é descrever a importância do lúdico como ferramenta de aprendizagem do voleibol nas aulas de Educação Física. Enfatizando sua associação como meio de aprimorar o conteúdo bem como ajudar os alunos em suas atividades e suas cognições já que a educação física e o lúdico trás uma alegria para as aulas bem como uma participação quase em massa do alunado nas atividades. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de graduação em Educação Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito para obtenção do grau de Licenciatura em Educação Física. Profº Orientador. Esp. Anderson Rodrigues Moreira |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/466 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BRUNA QUINÁIA.pdf | 323.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.