Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/469
Título: Natação escolar no ensino fundamental: uma ferramenta no desenvolvimento motor
Autor(es): Silva, Taissa De Almeda
Palavras-chave: Educação Física
Natação
Desenvolvimento Motor
Ensino Fundamental
Data do documento: 2015
Resumo: O presente estudo teve como foco refletir sobre a influência da natação no desenvolvimento motor em crianças, de ambos os gêneros com faixa etária entre seis a dez anos de idade. É fundamental a prática de atividades na formação dessas crianças, pois o desenvolvimento motor deve ser estimulado desde a infância para que esta seja utilizada no decorrer da vida. O objetivo do trabalho foi apresentar que com a prática da natação a criança pode conseguir um padrão de habilidade motora mais acentuada; identificar os benefícios da natação escolar na aprendizagem motora de alunos do ensino fundamental e descrever a importância da natação escolar como ferramenta pedagógica. Este estudo caracteriza-se como sendo uma pesquisa bibliográfica, a qual buscou informações em fontes impressas ou eletrônicas, com revisão de vários materiais, livros, monografias, dissertações e artigos científicos.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de licenciatura em Educação Física. Prof. Orientador: Osvaldo Homero Garcia Cordero
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/469
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Taissa Silva_TCC.pdf466.22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.