Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/479
Título: | Os aspectos motivacionais e a participação dos alunos nas aulas de educação física |
Autor(es): | Foncêca, Charles Dos Anjos |
Palavras-chave: | Educação física Aspectos motivacionais e educação física Modernidade e educação Cultura e educação |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Este trabalho de revisão bibliográfica traz um minucioso estudo de artigos e livros, com o intuito de demonstrar as dificuldades encontradas por professores de educação física nas atuais situações escolares em que se vive em que a modernidade da informatização e a decadência dos verdadeiros propósitos estão em defasagem. Propondo uma ideologia de resgate das influências dos trabalhos deixados para traz devido aos crescentes distúrbios da mecanização informatizada, propõem-se novos caminhos a ser traçado pelo professor e equipes pedagógicas para desenvolverem trabalhos influenciadores, trazendo o pensamento dos alunos para as aulas, deixando de lado a preguiça, a timidez, os celulares. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Educação Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA), como requisito parcial à obtenção do grau de licenciado em Educação Física. Profº. Orientador: Jailson Ferreira |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/479 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CHARLES DOS ANJOS FONCÊCA.pdf | 345.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.