Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/623
Título: Repensando a psicologia escolar à luz da teoria humanista: ênfase na abordagem centrada no aluno
Autor(es): Padilha, Josiane Da Silva
Palavras-chave: Psicologia
Psicologia escolar
humanismo e formação docente
Data do documento: 2015
Resumo: A psicologia escolar em todo seu contexto histórico vivenciou distintos modelos e olhares sobre sua atuação profissional. A escola é um local onde as diferenças se encontram por isso o psicólogo assume a responsabilidade de um dos agentes de transformação, seu papel de facilitador, pode garantir tanto aos alunos e familiares, quanto ao corpo docente escolar que fazem parte do contexto o melhor desenvolvimento de suas potencialidades. O presente estudo busca uma reflexão sobre a atuação pautada na teoria humanista com ênfase na Abordagem Centrada no Aluno, que aponta as relações interpessoais juntamente com as atitudes facilitadoras como melhor ferramenta de transformação para o ensino. Através das vivencias e experiências do individuo pode-se proporcionar um desenvolvimento pleno potencializando esse indivíduo, passando a ser uma aprendizagem significativa e contínua.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em Psicologia, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do titulo de Bacharel e Licenciatura em: Psicologia. Profª. Orientadora Me. Eliane Alves Almeida Azevedo
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/623
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSIANE DA SILVA PADILHA.pdf677.64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.