Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/623
Título: | Repensando a psicologia escolar à luz da teoria humanista: ênfase na abordagem centrada no aluno |
Autor(es): | Padilha, Josiane Da Silva |
Palavras-chave: | Psicologia Psicologia escolar humanismo e formação docente |
Data do documento: | 2015 |
Resumo: | A psicologia escolar em todo seu contexto histórico vivenciou distintos modelos e olhares sobre sua atuação profissional. A escola é um local onde as diferenças se encontram por isso o psicólogo assume a responsabilidade de um dos agentes de transformação, seu papel de facilitador, pode garantir tanto aos alunos e familiares, quanto ao corpo docente escolar que fazem parte do contexto o melhor desenvolvimento de suas potencialidades. O presente estudo busca uma reflexão sobre a atuação pautada na teoria humanista com ênfase na Abordagem Centrada no Aluno, que aponta as relações interpessoais juntamente com as atitudes facilitadoras como melhor ferramenta de transformação para o ensino. Através das vivencias e experiências do individuo pode-se proporcionar um desenvolvimento pleno potencializando esse indivíduo, passando a ser uma aprendizagem significativa e contínua. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de graduação em Psicologia, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do titulo de Bacharel e Licenciatura em: Psicologia. Profª. Orientadora Me. Eliane Alves Almeida Azevedo |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/623 |
Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JOSIANE DA SILVA PADILHA.pdf | 677.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.