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https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/641
Título: | LANTANÍDEOS E ACTINÍDEOS: UMA PROPOSTA CONTEXTUALIZADA A PARTIR DE UMA PESQUISA SOBRE O RECONHECIMENTO DA UTILIZAÇÃO EM APARELHOS ELETRÔNICOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO |
Autor(es): | SILVA, WESLEY CÉSAR DA |
Palavras-chave: | Química Lantanídeos Actinídeos Ensino de Química |
Data do documento: | 6-Dez-2013 |
Resumo: | O ensino da química está cada dia mais voltado para o aprendizado através da prática daquilo que é transmitido ao aluno em sala. São inúmeros os artigos, seminários e debates a cerca deste assunto, o qual valoriza a interação do aluno com o conteúdo, levando em consideração a vivencia do educando. As inúmeras tecnologias que nos rodeiam é pouco abordado nas aulas de química, sendo que, isso interfere na formação cientifica/tecnológica do aluno. Desta maneira as inserções de aparelhos que contém elementos químicos, que fazem parte do cotidiano do aluno podem fortalecer o ensino da ciência, trazendo para a vivência escolar a importância de alguns elementos da tabela periódica, em especial a série dos lantanídeos e actinídeos. Esses não recebem a devida importância em sala de aula, assim passam despercebidos pelo professor e os alunos, causando uma deficiência no ensino deste conteúdo. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciado em: Química. Orientador (a): Profª. Ms. Filomena Maria Minetto Brondani |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/641 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
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SILVA, W. C. - LANTANÍDEOS E ACTINÍDEOS.. UMA PROPOSTA CONTEXTUALIZADA A PARTIR DE UMA PESQUISA SOBRE O RECONHECIMENTO DA UTILIZAÇÃO EM APARELHOS ELETRÔNICOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO.pdf | 381.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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