Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/641
Título: LANTANÍDEOS E ACTINÍDEOS: UMA PROPOSTA CONTEXTUALIZADA A PARTIR DE UMA PESQUISA SOBRE O RECONHECIMENTO DA UTILIZAÇÃO EM APARELHOS ELETRÔNICOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO
Autor(es): SILVA, WESLEY CÉSAR DA
Palavras-chave: Química
Lantanídeos
Actinídeos
Ensino de Química
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: O ensino da química está cada dia mais voltado para o aprendizado através da prática daquilo que é transmitido ao aluno em sala. São inúmeros os artigos, seminários e debates a cerca deste assunto, o qual valoriza a interação do aluno com o conteúdo, levando em consideração a vivencia do educando. As inúmeras tecnologias que nos rodeiam é pouco abordado nas aulas de química, sendo que, isso interfere na formação cientifica/tecnológica do aluno. Desta maneira as inserções de aparelhos que contém elementos químicos, que fazem parte do cotidiano do aluno podem fortalecer o ensino da ciência, trazendo para a vivência escolar a importância de alguns elementos da tabela periódica, em especial a série dos lantanídeos e actinídeos. Esses não recebem a devida importância em sala de aula, assim passam despercebidos pelo professor e os alunos, causando uma deficiência no ensino deste conteúdo.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciado em: Química. Orientador (a): Profª. Ms. Filomena Maria Minetto Brondani
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/641
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.