Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1734
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCÓRDULA, EDUARDO BELTRÃO DE LUCENA
dc.creatorCÓRDULA, EDUARDO BELTRÃO DE LUCENA-
dc.date.accessioned2018-05-10T01:17:16Z-
dc.date.available2018-05-10T01:17:16Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1734-
dc.description1. Graduado em Ciências Biológicas, Especialista em Supervisão Escolar, Mestrando em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal da Paraiba (UFPB). E-mail: ecordula@hotmail.compt_BR
dc.description.abstractO futuro da sociedade contemporânea está atualmente tomando novos rumos, através da escola, que resgata e valoriza os saberes tradicionais das comunidades, externalizados pelo seu alunado, construindo conhecimentos e redescobrindo conhecimentos que se perderiam ao longo do tempo. Objetivando conhecer e valorizar tais saberes, através da de uma pesquisa qualitativa e de Observação Participante, atuando em uma escola pública municipal de Cabedelo, Paraíba, durante as aulas de Ciências para o Ensino Fundamental II, conseguimos conhecer saberes, lendas e mitos locais, que se somaram aos conhecimentos didático-científicos na formação do alunado.pt_BR
dc.description.sponsorshipFACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectComunidadespt_BR
dc.subjectSaberes Tradicionaispt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectCiênciapt_BR
dc.titleSABERES TRADICIONAIS E A ESCOLA: O FUTURO DA SOCIEDADE SUSTENTÁVELpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BELTRÃO DE LUCENA CÓRDULA, Eduardo. SABERES TRADICIONAIS E A ESCOLA, O FUTURO DA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL.pdf175.96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.