Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1734
Título: | SABERES TRADICIONAIS E A ESCOLA: O FUTURO DA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL |
Autor(es): | CÓRDULA, EDUARDO BELTRÃO DE LUCENA |
Palavras-chave: | Comunidades Saberes Tradicionais Sociedade Ciência |
Data do documento: | 2013 |
Resumo: | O futuro da sociedade contemporânea está atualmente tomando novos rumos, através da escola, que resgata e valoriza os saberes tradicionais das comunidades, externalizados pelo seu alunado, construindo conhecimentos e redescobrindo conhecimentos que se perderiam ao longo do tempo. Objetivando conhecer e valorizar tais saberes, através da de uma pesquisa qualitativa e de Observação Participante, atuando em uma escola pública municipal de Cabedelo, Paraíba, durante as aulas de Ciências para o Ensino Fundamental II, conseguimos conhecer saberes, lendas e mitos locais, que se somaram aos conhecimentos didático-científicos na formação do alunado. |
Descrição: | 1. Graduado em Ciências Biológicas, Especialista em Supervisão Escolar, Mestrando em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal da Paraiba (UFPB). E-mail: ecordula@hotmail.com |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1734 |
Aparece nas coleções: | Revista Científica FAEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BELTRÃO DE LUCENA CÓRDULA, Eduardo. SABERES TRADICIONAIS E A ESCOLA, O FUTURO DA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL.pdf | 175.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.