Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1734
Título: SABERES TRADICIONAIS E A ESCOLA: O FUTURO DA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL
Autor(es): CÓRDULA, EDUARDO BELTRÃO DE LUCENA
Palavras-chave: Comunidades
Saberes Tradicionais
Sociedade
Ciência
Data do documento: 2013
Resumo: O futuro da sociedade contemporânea está atualmente tomando novos rumos, através da escola, que resgata e valoriza os saberes tradicionais das comunidades, externalizados pelo seu alunado, construindo conhecimentos e redescobrindo conhecimentos que se perderiam ao longo do tempo. Objetivando conhecer e valorizar tais saberes, através da de uma pesquisa qualitativa e de Observação Participante, atuando em uma escola pública municipal de Cabedelo, Paraíba, durante as aulas de Ciências para o Ensino Fundamental II, conseguimos conhecer saberes, lendas e mitos locais, que se somaram aos conhecimentos didático-científicos na formação do alunado.
Descrição: 1. Graduado em Ciências Biológicas, Especialista em Supervisão Escolar, Mestrando em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal da Paraiba (UFPB). E-mail: ecordula@hotmail.com
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1734
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BELTRÃO DE LUCENA CÓRDULA, Eduardo. SABERES TRADICIONAIS E A ESCOLA, O FUTURO DA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL.pdf175.96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.