Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2106
Título: O ensino de química no brasil para alunos com deficiência visual
Autor(es): Soares, Joseane Dos Santos
Palavras-chave: Deficiente visual
Braille
Metodologias ativas
Ensino de química
Data do documento: 2018
Editor: FAEMA
Resumo: Este estudo é sobre a educação especial, a inclusão de deficiente visual no âmbito escolar e as possíveis dificuldade que estes alunos possa vir encontrar no aprendizado, em especial na disciplina de química, apresentando um breve esboço sobre a história da educação especial. Apresentando às leis que regulamentam a inclusão e a importância do Braille na inclusão de DV, as tecnologias que estão disponíveis e pode ser usado no ensino e até mesmo na inclusão de deficiente na sociedade facilitando o acesso as informações.
Descrição: Monografia apresentado ao curso de Licenciatura em Química, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do Grau na disciplina Licenciatura em Química. Profº Orientador: Esp. Douglas Pereira do Nascimento.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2106
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Joseane dos Santos Soares.pdf896,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.