Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2112
Título: Válvula termostática: uma proposta metodológica ao ensino da primeira lei da termodinâmica
Autor(es): Martins, Flávia
Palavras-chave: Ensino de física
Primeira lei da termodinâmica
Aula prática
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 2018
Resumo: O estudo apresenta uma proposta metodológica para promover o ensino da primeira Lei da Termodinâmica de forma mais coerente e significativa no ensino da Física, para alunos do segundo ano no ensino médio com finalidade de modificar a configuração com que os mesmos veem a Física, onde o docente usa o método tradicional teoria, fórmula e atividades, este estudo propõe uma interação entre a teoria e prática, através da realização do experimento utiliza uma válvula termostática para elaborar a aula prática, um experimento de baixo custo, fácil e rápido a realização e faz-se parte do cotidiano do aluno, a execução desta metodologia busca atender uma melhor compreensão dos fenômenos da Termodinâmica almejando, assim, minimizar as dificuldades de ensinoaprendizagem.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Educação e Meio Ambiente FAEMA, como requisito parcial para a obtenção do grau em licenciatura em Física. Orientador: Prof. Esp. Fábio Prado de Almeida.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2112
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Flávia Martins.pdf952,76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.