Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2117
Título: Inserção da física moderna no ensino médio com ênfase no efeito fotoelétrico: uma proposta metodológica
Autor(es): Batista, Raquel De Oliveira
Palavras-chave: Física moderna
Efeito fotoelétrico
Aulas experimentais
Proposta metodológica.
Data do documento: 6-Jul-2018
Resumo: Esse estudo tem como objetivo propor uma metodologia experimental que promova o ensino do Efeito Fotoelétrico de forma facilitada, com coerência e de maneira significativa para alunos do terceiro ano do Ensino Médio, com o propósito de quebrar a forma mitológica que o componente é visto. Ele sugere a aplicação de aulas práticas, com a execução de experimento que utilize materiais alternativos e de fácil materialização, e que contextualize com o cotidiano dos alunos. Este método proporciona uma melhor compreensão de fenômenos físicos como o Efeito Fotoelétrico, minimizando assim as dificuldades de ensino-aprendizado.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito Parcial a obtenção do Grau de Licenciatura em Física. Prof. Orientador: Esp. Fábio Prado de Almeida.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2117
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Raquel de Oliveira Batista.pdf1,01 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.