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dc.contributor.authorBatista, Raquel De Oliveira-
dc.creatorAlmeida, Fábio Prado de-
dc.date.accessioned2018-07-19T00:11:45Z-
dc.date.available2018-07-19T00:11:45Z-
dc.date.issued2018-07-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2117-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito Parcial a obtenção do Grau de Licenciatura em Física. Prof. Orientador: Esp. Fábio Prado de Almeida.pt_BR
dc.description.abstractEsse estudo tem como objetivo propor uma metodologia experimental que promova o ensino do Efeito Fotoelétrico de forma facilitada, com coerência e de maneira significativa para alunos do terceiro ano do Ensino Médio, com o propósito de quebrar a forma mitológica que o componente é visto. Ele sugere a aplicação de aulas práticas, com a execução de experimento que utilize materiais alternativos e de fácil materialização, e que contextualize com o cotidiano dos alunos. Este método proporciona uma melhor compreensão de fenômenos físicos como o Efeito Fotoelétrico, minimizando assim as dificuldades de ensino-aprendizado.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectFísica modernapt_BR
dc.subjectEfeito fotoelétricopt_BR
dc.subjectAulas experimentaispt_BR
dc.subjectProposta metodológica.pt_BR
dc.titleInserção da física moderna no ensino médio com ênfase no efeito fotoelétrico: uma proposta metodológicapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

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