Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2533
Título: | PROPOSTA METODOLÓGICA PARA APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO DE DISTRIBUIÇÃO ELETRÔNICA DOS ALUNOS DA EJA |
Autor(es): | SANTOS, ELIENE FERREIRA DOS Jesus, Jociel Honorato de |
Palavras-chave: | Ensino de química distribuição eletrônica dinâmicas educacionais Educação de Jovens e Adultos contextualização |
Data do documento: | 9-Dez-2019 |
Resumo: | O ensino na educação de Jovens e Adultos (EJA) é considerado resumido pois, tratase de alunos que não tiveram acesso à escola na idade adequada. Pois a maior parte desses estudantes esta em sua fase adulta tem-se grande responsabilidades com o trabalho, família, entre outros, sendo esses uns dos desafios aprender tais conteúdos de química, visualizando a matéria como difícil, maçante. Portanto não demostram interesse pela matéria. No entanto o objetivo desse trabalho e trazer a química para o cotidiano do aluno para que eles percebem a importância da química em sua vida, despertando assim o senso crítico no meio em que vive. Desta forma o presente estudo é uma metodologia baseado em pesquisa bibliográfica, trazendo uma proposta metodológica onde contribui para um melhor aprendizado no conteúdo de distribuição eletrônica de forma dinâmica e lúdica podendo assim haver socialização entre os alunos. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de graduação de Licenciatura em Química, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do grau de Licenciado. Prof. Orientador: Esp. Jociel Honorato de Jesus |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2533 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC NOVO ELIENE_assinado.pdf | 835 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.