Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2534
Título: METODOLOGIA DE CONSTRUÇÃO DE UMA BOBINA DE TESLA PARA O ENSINO DO ELETROMAGNETISMO
Autor(es): MARTINS, CAIO ALVES
Almeida, Fábio Prado de
Palavras-chave: Física
aula prática
bobina de Tesla
ensino
Data do documento: 6-Dez-2019
Resumo: A utilização de metodologias práticas em sala de aula torna-se fundamental, vários estudos apontam a importância delas no processo de ensino aprendizagem, com isso o educador pode fazer uso de instrumentos metodológicos para transformar o processo de ensino em algo lúdico; Nesse estudo será sugerida a utilização da bobina de Tesla é um transformador ressonante capaz de gerar uma tensão altíssima com grande simplicidade de construção, inventado por Nikola Tesla. Essas bobinas já foram usadas em transmissores de rádio primitivos, dispositivos de eletroterapia e geradores de alta tensão para aplicações em física de altas energias. O objetivo desse estudo é apontar a importância do uso de uma bobina de tesla em sala de aula para o ensino aprendizado no estudo experimental de eletromagnetismo no ensino médio.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do grau de Licenciada em Física. Profº Orientador: Ms. Fábio Prado de Almeida.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2534
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Caio_assinado.pdf1,62 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.