Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2539
Título: O USO DAS CIÊNCIAS FORENSES COM O TEMA TRÂNSITO COMO METODOLOGIAS ATIVAS PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO E NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS
Autor(es): SILVA, ALEX JOSÉ DA
Jesus, Jociel Honorato de
Palavras-chave: Educação no Brasil
física forense
ciências forenses
ensino de físca e forense
metodologia ativas
Data do documento: 2019
Resumo: A contextualização no processo de ensino/aprendizagem de metodologias ativas tem como objetivo trazer as ações do cotidiano dos alunos para a sala de aula, os experimentos também são grandes aliados dos professores na questão do ensino, pois mostra de forma prática o que o aluno aprende na teoria. O presente trabalho apresenta as ciências forenses como metodologia de ensino no ensino de física, pois ciência forense e pericia criminal é algo que se faz presente na vida dos alunos principalmente por meio de séries e noticiários, logo relacionar um tema que está no cotidiano do aluno com o ensino de física torna-se mais simples aplicar temas da física e aluno irá compreender com mais facilidade, utilizar as ciências forenses como metodologia em sala de aula é também uma forma de conscientizar e educar o aluno no trânsito. Através dessa proposta o professor terá a possibilidade de ensinar com mais facilidade temas da física tanto no esnino médio quanto no ensino de jovens e adultos, pois no ensino de jovens e adultos existe uma maior dificuldade de ensinar a física, pois os alunos na maioria ja tem uma idade mais avançada e alguns passou muito tempo longe da escola.
Descrição: Monografia apresentado ao curso de Graduação em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção de grau de Licenciado em Física. Professor Orientador: Esp. Jociel Honorato de Jesus.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2539
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ALEX JOSÉ_assinado (1) (2).pdf899,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.