Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/2637
Título: | CONTEXTUALIZAÇÃO DE FÍSICA NO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, SEGUNDO O CURRÍCULO ESCOLAR DE RONDÔNIA |
Autor(es): | ABREU, KELEN CRISTINE NUNES DE Brondani, Filomena Mª Minetto |
Palavras-chave: | Física Ensino fundamental Metodologias ativas Propostas metodológicas |
Data do documento: | Nov-2019 |
Resumo: | Para que se tenha uma educação de qualidade, os órgãos oficiais e a sociedade em geral, devem somar esforços na busca de melhor qualidade de ensino em todos os níveis. Este estudo de revisão bibliográfica versa sobre a dificuldades enfrentadas pelos alunos do ensino fundamental em física, e discute alternativas para minimizar essas dificuldades. Sendo assim, o objetivo principal é apresentar uma proposta metodológica para a aprendizagem em física para o nono ano do ensino fundamental, alicerçado nas habilidades e competências previstas pelo Referencial Curricular do Ensino Fundamental de Rondônia. |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura de Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de Licenciado em Física. Profa. Orientadora: Ms. Filomena Maria Minetto Brondani |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2637 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc 21-11 kELI (pronto)_assinado_assinado_assinado.pdf | 1.29 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.