Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2723
Título: UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Autor(es): PAULA, FABRÍSIA LETÍCIA CAMPOS DE
Dalpias, Élida Cristina
Palavras-chave: Metodologia Ativa
Tradicional
Eficiência
Ensino
Aprendizagem
Data do documento: 20-Out-2020
Resumo: Tendo em vista a melhora nos estudos ocasionada pelos novos métodos de ensino, pesquisou-se sobre a utilização de metodologias ativas no curso de Ciências Contábeis, a fim de analisar os impactos das aplicações de tais metodologias na performance acadêmica dos discentes no curso de contabilidade da FAEMA sob a percepção dos mesmos. Para tanto, fora necessário identificar as metodologias utilizadas pelos docentes no curso de contabilidade através de pesquisas executadas na faculdade, averiguar a eficiência e os impactos de tais métodos com questionários de perguntas fechadas direcionados aos discentes do curso e comparar as metodologias tradicionais com as metodologias ativas utilizadas no curso. Realizouse, então, uma pesquisa descritiva quantitativa. Diante disso, verificou-se, através dos resultados obtidos com questionário, que esse tipo de ensino é uma forma eficaz e melhor de ensinar os alunos na sala de aula, pois grande parte do retorno fora positivo quanto a utilização da metodologia ativa, o que impõe a constatação de que os discentes preferem utilizar os variados métodos ativos de ensino.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso para obtenção do Grau em Ciências Contábeis apresentado à Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. Orientador (a): Prof. (a) Esp. Élida Cristina Dalpias
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2723
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC FABRÍSIA LETÍCIA CAMPOS DE PAULA - 26009 - ASSINADO1603928948.pdf765,44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.