Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3174
Título: A inclusão do estudante autista em sala de aula
Autor(es): Almeida, Daiane Gonçalves
Lima, Roger dos Santos
Palavras-chave: Transtorno do espectro autista
Autismo
Autista
Educação
Inclusão
Desenvolvimento
Data do documento: 2022
Resumo: O presente estudo é uma reflexão acerca do Transtorno do Espectro Autista, dada sua grande relevância e existência atualmente. O autismo aqui compreendido como um transtorno originado por questões genéticas e ambientais, é considerado um distúrbio do desenvolvimento que acomete em média uma em cada 59 crianças, caracterizando-se como um dos transtornos mais comuns no Brasil e no mundo contemporâneo. Com isso, este estudo surge com intuito de contribuir para a compreensão das crianças autistas, ao abordar que é possível se incluir o aluno autista no ambiente escolar e ainda assim contribuir para o seu desenvolvimento. Para subsidiar a pesquisa, a metodologia utilizada consistiu em uma revisão literária a ser realizada através de buscas de artigos, livros e periódicosem bases indexadas e pressupostos teóricos acerca do TEA (Transtorno do Esprectro Autista). Para atingir o esperado, inicialmente foi dissertado sobre o Transtorno em si e suas especificidades, seguido de uma explanação sobre a inclusão dos indivíduos autistas na Educação Básica a partir do método de ensino e adaptação.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3174
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DAIANE GONÇALVES DE ALMEIDA.pdf743,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.