Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/3174
Título: | A inclusão do estudante autista em sala de aula |
Autor(es): | Almeida, Daiane Gonçalves Lima, Roger dos Santos |
Palavras-chave: | Transtorno do espectro autista Autismo Autista Educação Inclusão Desenvolvimento |
Data do documento: | 2022 |
Resumo: | O presente estudo é uma reflexão acerca do Transtorno do Espectro Autista, dada sua grande relevância e existência atualmente. O autismo aqui compreendido como um transtorno originado por questões genéticas e ambientais, é considerado um distúrbio do desenvolvimento que acomete em média uma em cada 59 crianças, caracterizando-se como um dos transtornos mais comuns no Brasil e no mundo contemporâneo. Com isso, este estudo surge com intuito de contribuir para a compreensão das crianças autistas, ao abordar que é possível se incluir o aluno autista no ambiente escolar e ainda assim contribuir para o seu desenvolvimento. Para subsidiar a pesquisa, a metodologia utilizada consistiu em uma revisão literária a ser realizada através de buscas de artigos, livros e periódicosem bases indexadas e pressupostos teóricos acerca do TEA (Transtorno do Esprectro Autista). Para atingir o esperado, inicialmente foi dissertado sobre o Transtorno em si e suas especificidades, seguido de uma explanação sobre a inclusão dos indivíduos autistas na Educação Básica a partir do método de ensino e adaptação. |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3174 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DAIANE GONÇALVES DE ALMEIDA.pdf | 743.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.