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Campo DCValorIdioma
dc.contributorSantos, Amanda Pinheiro-
dc.contributor.advisor1Lima, Roger Dos Santos-
dc.date.accessioned2023-01-24T00:02:58Z-
dc.date.available2023-01-24T00:02:58Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3187-
dc.description.abstractDesde o descobrimento do Brasil nos anos de 1500, a música vem sendo utilizada como instrumento metodológico, inicialmente na catequização dos índios e posteriormente como ferramenta pedagógica auxiliando o trabalho docente. Por esse viés, esta pesquisa teve como objetivo analisar os efeitos que a música pode proporcionar no desenvolvimento cognitivo/linguístico, psicomotor e socioafetivo das crianças. Como forma de atender a proposta supracitada, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre a concepções da musicalização na Educação Infantil. Identificouse com essa pesquisa que, quando trabalhamos com a música na sala de aula melhoramos o desenvolvimento dos alunos em várias áreas como: imaginação, interação com os outras, melhor desempenho da oralidade, já que ao ouvir a música a criança inicia sua pronúncia letrada. Sendo assim, a música na Educação Infantil é primordial para o processo de ensino e aprendizagem das crianças, pois ela desenvolve várias habilidades, além de ajudar na criatividade, e ajuda em seu desenvolvimento. O desenvolvimento é algo que acontece durante toda nossa vida; contudo, a infância é o período em que isto ocorre com maior intensidade, então, torna-se fundamental para o desenvolvimento da criança a oferta de experiências lúdicas e prazerosas, como a música. Com isso, conclui-se que a música não deve ficar de fora do processo de ensino da escola, o professor deverá planejar a melhor forma para trabalhar com a música dentro da sala de aula. É importante que o professor inserira a música na Educação Infantil, pois ela traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento das crianças, entres eles estão o raciocínio, criatividade, o convívio social, harmonia, da autoestima, o desenvolvimento da fala, da respiração, e do próprio desenvolvimento cognitivo e motor da criança.pt_BR
dc.description.sponsorshipUNIFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectMusicalizaçãopt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.titleA importância da música no processo de ensino e aprendizagem na educação infantilpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
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