Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/3207
Título: Atuação fisioterapêutica no parto normal
Autor(es): Procópio, Simone Lima
Santos, Jéssica Castro dos
Palavras-chave: Trabalho de parto
Parto humanizado
Fisioterapia
Data do documento: 2022
Resumo: O corpo da mulher vem sendo preparado ao longo de sua vida para a gestação, durante a gestação esse corpo é transformado para o parto, momento onde a mulher havia perdido sua liberdade, vem se destacando a fisioterapia até mesmo com uma saída para atenuar as dores de parto. Objetivo Discorrer sobre a assistência fisioterapêutica durante o trabalho de parto normal. Coleta de dados foi realizada na base de dados Scientific Eletronic Library Online – Scielo, e Google Acadêmico. Essa pesquisa trata-se de uma revisão integrativa da literatura fundamentada em artigos científicos através da pesquisa em bases de dados como Scientific Eletronic Library Online – Scielo, e Google Acadêmico. Tendo como critério de inclusão pesquisas publicadas a partir do ano de 2010, vinculadas a fisioterapia e com o tema deste trabalho. Como critério de exclusão, não foram utilizadas pesquisas que abordassem outros temas, estudos publicados a mais de 12 anos e pesquisas que não fossem aplicadas pela fisioterapia. Com uma coleta inicial de 23 registros, após filtragem e análise individual, a tabulação consistiu em 8 registros, que resultaram na elaboração de indicadores bibliométricos que permitiram analisar os métodos fisioterapêuticos, indicando que no contexto da fisioterapia, as parturientes puderam vivenciar um parto humanizado. O número de partos cesáreos tem aumentado cada vez mais em relação ao número de parto normal. Se faz necessária a promoção do parto normal. A fisioterapia durante o trabalho de parto é de grande valia para a diminuição da percepção dolorosa.
URI: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/3207
Aparece nas coleções:TCC - Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SIMONE LIMA PROCÓPIO.pdf720,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.