Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/456
Título: O uso de jogos didáticos como ferramenta de ensino/aprendizagem das leis de Newton
Autor(es): Zanotelli, Valéria
Palavras-chave: Física
Ensino de física
Leis de Newton
Método pedagógico
Jogos didáticos
Data do documento: 2015
Resumo: A Física pode ser considerada uma das disciplinas mais cativantes do currículo escolar do ensino médio, entretanto na prática é um dos componentes curriculares que mais provoca repúdio e aversão por parte dos estudantes, alguns fatores que contribuem para tal aversão vem do método pedagógico que é utilizado pelos professores, os quais na maioria das vezes são métodos tradicionais. Novos métodos pedagógicos são necessários, e os materiais lúdicos são ferramentas importantes que podem auxiliarem no processo de ensino/aprendizagem. Os jogos didáticos se destacam nesse processo por favorecerem o avanço da aprendizagem dos alunos. O presente estudo tem por objetivo propor uma sugestão que possa inovar o ensino da Física em especial o ensino das Leis de Newton, e mostrar aos professores de diversas áreas que é possível ensinar de forma divertida e diferenciada, fugindo do formalismo apresentado pelos métodos pedagógicos tradicionais.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA como requisito parcial à obtenção do grau de Licenciada em Física. Prof. Orientador: Esp. Isaías Fernandes Gomes
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/456
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VALÉRIA ZANOTELLI.pdf887.56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.