Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/545
Título: | Transtorno psicossocial e psicopatológico, suas interferências na aprendizagem: o bicho papão da educação |
Autor(es): | Nascimento, Cleuza Dias Do |
Palavras-chave: | Psicologia Transtorno de conduta Comportamento Aprendizagem |
Data do documento: | 2013 |
Resumo: | O Transtorno da Conduta é caracterizado por comportamentos invasivos de desrespeitos e violações dos direitos dos outros, como desobediência, agressividade, mentiras e fugas. Este pode se iniciar na infância com o nome de Transtorno Desafiador de Oposição, ou na adolescência sendo dito como Transtorno da Conduta e continuar na vida adulta. Sua etiologia é atribuída a fatores genéticos associados a desencadeadores ambientais, particularmente no âmbito familiar. Podendo aindaser definido como transtorno psicossocial ou transtorno psicopatológico. Os fatores e cofatores de risco ambientais e sociais influenciam negativamente no desempenho acadêmico do aluno, fazendo com que o mesmo tenha dificuldades de aprendizagem ede socialização. A revisão bibliográfica desse estudo buscou base em teóricos do desenvolvimento da aprendizagem e da psicologia bem como literaturas clássicas e didáticase artigos acadêmicos |
Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do Grau de Bacharelado em: Psicologia Escolar. Prof. Orientador: Ms. Roberson Geovani Casarin |
URI: | http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/545 |
Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CLEUZA DIAS DO NASCIMENTO.pdf | 364.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.