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https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/3681
Título: | Arquitetura de creches: espaços de aprendizagem |
Autor(es): | Da Silva Pape, Karina Sousa de Lopes, Lincoln |
Palavras-chave: | Arquitetura escolar; Interdisciplinaridade; Psicologia Ambiental |
Data do documento: | 2024 |
Resumo: | A arquitetura escolar vai além da estrutura física e da funcionalidade dos espaços; ela envolve também a criação de ambientes que considerem a interdisciplinaridade, especialmente em relação à pedagogia e à psicologia ambiental. Este estudo teve como objetivo desenvolver um projeto arquitetônico de uma creche para o bairro Jardim América, em Ariquemes-RO. A metodologia incluiu uma revisão bibliográfica descritiva do tema, o levantamento do número de alunos que residem no bairro, mas que estudam em outras localidades devido à falta de uma escola no bairro, e a execução do projeto arquitetônico utilizando os softwares AutoCad e SketchUp, baseando-se nos princípios legais e teóricos identificados na revisão. Os resultados indicam que a arquitetura de creche deve refletir a identidade pedagógica da instituição, criando um espaço seguro, inclusivo e estimulante. Além disso, a proposta deve favorecer o aprendizado e o bem-estar tanto dos alunos quanto da comunidade escolar. Conclui-se que esses objetivos só podem ser alcançados por meio da interdisciplinaridade dos profissionais envolvidos no processo de planejamento e execução do projeto. |
URI: | https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/3681 |
Aparece nas coleções: | TCC - Arquitetura e Urbanismo |
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Arquitetura de creche - espaços de aprendizagem.pdf | TCC - Karina Louise da Silva Pape | 43.2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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